Por onde começar a minha Fachada da empresa?

A construção de fachadas comerciais demanda trabalho e para que você tenha um resultado estético e marcante existem vários detalhes que precisam ser observados, mas, é claro, que para essa tarefa é indispensável o suporte de uma empresa especializada em comunicação visual.

 Ter um especialista neste ramo não te isenta de conhecer os diversos materiais e formas disponíveis no mercado. Além de conhecer a fundo seu negócio, a fachada da sua empresa é direcionada para o público e de acordo com os “padrões” do seu segmento de mercado.

1. Conheça as regulamentações

Algumas cidades têm restrições sobre fachadas.Modificação de cores e formatos da estrutura física são o que, na maioria das vezes, não se consegue liberação. Para além disso, o tamanho das placas também precisam estar de acordo com as regulamentações para que você não tenha problemas com a fiscalização. E não só a fachada, mas tudo que envolve a publicidade e propaganda.

2. As medidas importam 

O princípio da comunicação visual é a medida. Guarde essa informação porque ela é a chave para tudo o que você for fazer relacionado a comunicação visual. Não há como produzir nada com qualidade se não forem preestabelecidas as medidas para as peças se encaixarem corretamente nos locais indicados.

3. Foque no design

Apesar do crescimento acelerado das lojas on-line e a migração dos consumidores para o meio digital, você sabia que a maior parte da receitas de vendas vem das lojas físicas? Pois bem, um motivo a mais para você caprichar na fachada do seu negócio.

As fachadas comerciais são o primeiro contato com o cliente e as responsáveis por causar impressões, boas ou não, nas pessoas. Quanto mais atrativa for a fachada de uma loja, maior a chance do consumidor se sentir atraído e entrar para conhecer os produtos ou entender melhor os serviços.

4. Crie comunicação e não poluição visual

Ao criar uma fachada comercial pergunte a si mesmo: o que todos esses elementos em conjunto querem comunicar? Tudo a nossa volta se comunica e mensagem da sua fachada comercial deve estar em consonância com a missão e os valores da sua empresa.

A ideia de que menos é mais vale tanto para as fachadas comerciais, quanto para as identidades visuais. Cores extravagantes, letras garrafais para chamar a atenção a todo custo podem soar como apelativo e consequentemente tirar o valor do seu negócio.

5. Invista em qualidade

O mercado de design gráfico é completamente atualizado e você precisa estar antenado em tudo o que há de novo e moderno para ver o que se adequa para a sua empresa. Não só para criar,as também para reformular a fachada da sua empresa.

Quando afirmamos que você precisa investir em qualidade, estamos dizendo que os materiais importam e eles que moldam a sua fachada. Por exemplo escolher a estrutura das letras da placa ou a cor da parede são elementos que devem trazer a identidade da sua marca.