Neste mundo de alta tecnologia, centrado em tecnologia, muitas vezes falamos sobre publicidade e marketing on-line e por celular. Mas quando se trata de realmente chamar a atenção das pessoas, às vezes um bom sinal antiquado pode ser sua melhor aposta.
Pesquisa mostram que cerca de 17% de seus clientes eram pessoas que não pretendiam parar por aí, mas o fizeram especificamente porque viram o sinal, que está bem vinculado à sua marca.
"Quem não vem dirigindo pela rua, parou em uma loja e fez uma compra, simplesmente porque viu a placa?"
Existem três princípios importantes de design que todos os proprietários de empresas precisam ter em mente ao criar banners, cartazes e outras sinalizações.
Cor convincente. A escolha da cor desempenha um papel enorme em um sinal bem projetado. Pense em "Coca-Cola vermelha" ou "Amarelo do McDonald's". Muitas vezes, a cor pode ajudar a transmitir a identidade de uma marca.
“Estudos mostraram que 80% do reconhecimento de uma marca é devido à sua cor”.
Outra consideração importante: cores da moda. Alguns proprietários de empresas podem se sentir compelidos a transmitir sua personalidade por meio de sinais que usam cores atuais e modernas. Mas "deve-se tomar cuidado para considerar a longevidade ao projetar sinalização estática. “A cor do ano de hoje pode ser a monstruosidade de amanhã."
Contraste por legibilidade. O contraste de um sinal geralmente determina sua legibilidade. O contraste, portanto, é um grande fator para qualquer sinal atraente.
“A maioria dos sinais incluirá texto ou gráficos em primeiro plano, com uma cor de fundo contínua”. “O contraste entre esses dois itens é crítico para a retenção do conteúdo pelo espectador”.
Por exemplo, você pode considerar uma cor escura em um plano de fundo muito claro ou o oposto disso - preto no branco ou branco no azul. O pareamento de cores semelhantes pode diminuir a legibilidade de um sinal.
"No entanto, um contraste de cor fraca pode ser reforçado com um contorno ou sombra ao redor da letra do primeiro plano". “Adicionar uma borda ao redor do texto ou gráfico também aumenta a velocidade de leitura.”
Sim, o tamanho é importante. Simplificando, quanto maior a letra, mais fácil é ler. Isso é especialmente importante se você estiver criando sinalizações na estrada ou sinais que serão exibidos a uma distância significativa - em uma conferência, por exemplo.
"Uma boa regra pode ser 10 pés por polegada de altura de letra". "Então, letras com 10 polegadas de altura podem ter o melhor impacto a 100 pés de distância."
Tipos diferentes também afetam a legibilidade. Enquanto você pode querer um script florido para transmitir um certo estilo, pode ser difícil para as pessoas lerem sobre as distâncias de visualização maiores.